Todas as nossas atividades são pautadas no princípio ético do bem-estar dos cães, das famílias e dos profissionais atendidos! #treinamentopositivo

Comunicação com cães surdos

Essa é uma especificidade do trabalho da Turma do Focinho, já que foi por aí que tudo começou. Pautadas em muitos anos de estudo e prática, oferecemos algumas ações específicas no trabalho com cães surdos.

Cães surdos têm todas as suas capacidades cognitivas preservadas. Assim como cães que escutam, eles podem aprender a se comunicar por meio de sinais. No entanto, por terem um comprometimento sensório, esses cães exigem um manejo específico e algumas adaptações no ambiente. Vamos trabalhar a educação do cão surdo, ensinando todas as dicas para uma boa convivência e uma comunicação eficaz com seus tutores, por meio de sinais. Faremos ainda toda a orientação de tutores, Médicos Veterinários, passeadores, monitores de day cares, para lidar com esses desafios.

Esse trabalho é realizado pela #equipeTDF, e pode acontecer em diferentes formatos:

1. Aulas Presenciais;
2. Aulas Online;
3. Consultoria Comportamental.

Saiba mais!

Nessa frente de trabalho, ministro aulas em Curso de Pós-graduação, para veterinários e treinadores, e Palestras em Congressos e Seminários, trazendo toda a minha expertise de mais de 12 anos de estudo e prática sobre o tema.

Saiba mais!

Abordar o tema Comunicação e Manejo de cães surdos vem sendo cada vez mais importante, devido ao número crescente de indivíduos com esse déficit sensorial no país e no mundo. Tanto em mídia impressa como veículos online, essa vem sendo uma forma bastante relevante de divulgação do meu trabalho.

 

 

 

Gravação do quadro SOS PET no programa Fala Brasil da TV Record, com Julinho Casares – dez.2021

Aulas de adestramento #equipeTDF

Para criar uma rotina equilibrada, ensinar comportamentos básicos e ajudar você a ter uma bom comunicação com seu cão. Caso você tenha um filhote, faremos ainda toda a educação básica, incluindo educação sanitária, socialização e inibição de mordidas.

Nas aulas de adestramento, iremos te ajudar a deixar as regras da casa bem claras, de modo que seu cão saiba o que não é permitido, quais são os limites e o que se espera dele. Trabalharemos juntos em aulas semanais criando exercícios e atividades para que seu cão compreenda, sem o uso da força, como ser o parceiro que você espera.

Aqui, a aula será virtual e ao vivo, passaremos pra você todas as orientações necessárias para o seu caso. E ainda teremos um momento para realizar os exercícios que seu cão precisa aprender para atingir os objetivos do nosso trabalho, juntos!

Conheça um pouco mais sobre as treinadoras da nossa equipe que atuam nessa modalidade de trabalho e entre em contato para saber como funciona!

Nas aulas de adestramento, iremos te ajudar a deixar as regras da casa bem claras, de modo que seu cão saiba o que não é permitido, quais são os limites e o que se espera dele. Trabalharemos juntos em aulas semanais criando exercícios e atividades para que seu cão compreenda, sem o uso da força, como ser o parceiro que você espera.

Aqui, a aula será na sua casa, levaremos todas as orientações necessárias para o seu caso e realizando os exercícios que seu cão precisa aprender para atingir os objetivos do nosso trabalho, juntos!

Conheça um pouco mais sobre as treinadoras da nossa equipe que atuam nessa modalidade de trabalho e entre em contato para saber como funciona!

Formações #carolinajardim

Formar pessoas dentro do Treinamento Positivo é uma das minhas principais missões. Tenho oferecido formações individuais e em grupo, online e presencial, em diversos cantos do país para concretizar essa missão.

Elaborada com conteúdos aprofundados sobre como os cães aprendem, como se comunicam, e trazendo as principais ferramentas para o treinamento de cães dentro do método positivo. Essa formação acontece via vídeo conferência, ao vivo, online e individual. Voltada para adestradores aspirantes ou experientes que queiram ampliar suas técnicas e seu conhecimento dentro do único método pareado com a ciência do comportamento para treinar cães.

Saiba mais!

Segunda etapa da Formação para Adestradores, esse encontro acontece presencialmente, em grupos pequenos, uma vez ao ano no primeiro semestre. Tem como objetivo aprimorar tecnicamente as habilidades mecânicas de cada treinador, em um ambiente seguro e positivo.

 

 

Curso Prático de Treinamento Positivo – turma 1 – 2022

Voltada para coordenadores e monitores de daycare, essa formação é realizada no próprio espaço de trabalho. Já esteve presente em 8 estados brasileiros. Realizamos encontros em formato personalizado para a sua demanda (quantidade de horas, conteúdos, exercícios).

Principais temas a serem trabalhados são:

  • Como os cães aprendem e se comunicam;
  • Manejo de cães em grupo;
  • Como criar uma rotina adequada às necessidades básicas;
  • Como lidar com questões comportamentais;
  • Exercícios práticos para trabalhar com cães em grupo.

Saiba mais!

Ministrar aulas e palestras sobre Treinamento Positivo, Comportamento Animal, Manejo de cães surdos, dentre outros, como parte de Congressos, Seminários, Cursos de Formação e Cursos de Pós-graduação para veterinários e treinadores é uma das frentes bastante importante do meu trabalho.

Saiba mais!

I Oficina de Comportamento Animal – Petville Aracajú-SE – jul-2019

Projeto #AbrigoEducativo

Idealizado a partir da demanda individual de cada abrigo, esse projeto teve sua primeira implantação no Instituto Luísa Mell. Envolvendo diversas frentes de trabalho, que podem ser adaptadas de acordo com a estrutura e necessidade de cada organização. Dependendo da localização, podemos atuar presencialmente, capacitando a equipe que lida direta e indiretamente com os cães e acompanhando o trabalho realizado. Além disso, atuamos junto à coordenação de cada organização, com o objetivo de inserir e disseminar de maneira uniforme a cultura do manejo positivo.

Quando chegamos no Instituto, em agosto de 2020, a demanda inicial era ajudar a manejar melhor os cães e ampliar o número de adotantes. O desafio era grande! Iniciamos o trabalho com uma capacitação para toda a equipe, para que compreendessem e praticassem essa nova proposta do manejo positivo. Foi incrível perceber a abertura da equipe para rever conceitos como termos que mostrar para o cão quem manda e também técnicas e práticas como o uso da guia unificada para o manejo diário e comida no pote. Atualmente, o enriquecimento ambiental é parte fundamental da rotina dos cães, foi criado um setor de Comportamento, cujo responsável (James) recebe nosso acompanhamento constante e formação continuada. Como resultado, a taxa de adoção dos cães que participam diretamente do projeto por meio de um treinamento diário, aumento mais de 40% e a taxa de devolução diminuiu drasticamente. Os desafios ainda existem, mas já temos todas as bases construídas para superá-los!